Login

Efetue seu login para participar:

AGORA INÊS É MORTA

"Agora Inês é morta" reconta a trágica história de amor entre Inês de Castro e Dom Pedro I de Portugal no século XIV, destacando a força e intensidade dos sentimentos que desafiaram intrigas e tragédias. Inês é assassinada por ordem do rei D. Afonso IV, pai de Pedro, mas a paixão vence a morte através da narrativa espiritual de Inês, psicografada por Chico Xavier. O espetáculo culmina com a coroação de Inês como Rainha Morta, em um cortejo impressionante promovido por Pedro ao se tornar rei.

Dirigido por Adriana Nunes, a peça foi concebida a partir de pesquisas e diversas obras literárias, incluindo as de Camões e Victor Hugo, bem como o livro "Mensagens de Ignês de Castro" de Chico Xavier e Caio Ramacciotti. Claudio Torres Gonzaga assina a dramaturgia, inspirando-se na obra de Xavier e Ramacciotti para criar a adaptação. A montagem conta com o elenco de Adriana Nunes, André Deca, e Rosanna Viegas, todos atores experientes com carreiras diversificadas no teatro, cinema e televisão.

Com iluminação e trilha sonora original de Marcello Linhos, o espetáculo promete uma experiência sensorial única, complementada pelo cenário e figurino de Nello Marrese. A produção reúne elementos históricos e espirituais para contar uma história de amor eterno, marcada por sua beleza e tragédia, e que continua a emocionar o público até hoje.


 

 

BENEFÍCIO PARA ASSINANTES: 50% de desconto para assinantes    CORREIO50


Data: 28 e 29 de Junho

Local:  Teatro Royal Tulip - SHTN Trecho 1 Conjunto 1B - Bl. C

Horário: 21h

Site: https://bit.ly/agorainesémortaCDA

Classificação indicativa: 12


*Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio